Afinal, devo voltar com ex namorada?

       Dúvida difícil não?

Um assunto um tanto controverso no que se refere a diversas opiniões que você possa pedir a seus amigos e conhecidos, afinal, devo voltar com ex namorada? quais os prós e contras?


Provavelmente você encontrará muito mais pessoas dizendo para não voltar para uma ex namorada, isso e um fato que se você vier a passar por essa situação, seus amigos irão lhe dizer isso, que não vale a pena, que você só estará prolongando o inevitável, que irá continuar a sofrer...
 Vendo por um lado, realmente não faz sentido voltar com uma ex namorada, pois afinal, existe milhões de mulheres espalhadas por ai, muitas 1000 vezes melhores que sua ex namorada, mas um ponto que poucos percebem a dar uma opinião deste tipo, é que eles falam sem saber da situação, pois se você esta pensando em voltar para sua ex namorada ou mesmo tentar algo, é porque gosta dela, correto? então, eles podem até saber disso, mas nunca poderão avaliar isso 100%, somente nós mesmo podemos dizer do fundo do nosso consciente se devemos voltar ou não, e isso é muito difícil pois devemos analisar cada aspecto do antigo relacionamento e dizer onde você errou e que poderia consertar para poder voltar com ela, veja abaixo alguns exemplos de como você era no relacionamento que talvez isso fez as coisas darem errado:

excessivamente ciumento.

grudento, não dava espaço para ela sentir sua falta.

romântico demais.

desleixado.

etc...

Obviamente existe muitos outros fatores que fizeram o seu antigo relacionamento se degradar até chegar ao ponto de cada um seguir a sua vida, basta você mesmo avaliar lá no fundo o que realmente degradou seu relacionamento no passado.

Uma outra coisa que quero lembrar, só tente reatar um relacionamento se você realmente gosta de sua ex, ou mesmo que a ama, digo isso pois as vezes, no antigo relacionamento o que mais gostamos dela era fatores não totalmente principais, no caso do sexo, se você esta pensando em voltar com sua ex namorada por causa que o sexo entre vocês era muito bom e algo que você não teve com outras, reavalie, sexo não é motivo para se reatar com ex, pois uma hora o tesão irá terminar e como não existe amor nem admiração um pelo outro, as coisas irão se tornar insuportável até chegar o ponto dela mesmo terminar novamente, ou seja, só queira voltar com sua ex pelo amor que você sente a ela e por outros tantos fatores que não seja somente o sexo.

Mas afinal, devo voltar ou não com a minha ex namorada?

Na minha opinião, do fundo de todo meu conhecimento de anos (se não década), eu não aconselho a voltar com uma ex, digo isso pois você já conhece ela de todas as formas, sabe os seus defeitos e suas perfeições, sabe do que ela gosta e do que não gosta, você já sabe tudo, e isso que talvez ruim, pois não haverá novidades suficiente para causar uma impressão maravilhosa assim como no inicio de um relacionamento que você terá que conhecer a pessoa do zero, isso é uma aventura, mas no caso de voltar com uma ex, já não será, talvez se você terminaram a anos e ela e você mesmo mudaram de alguma forma, mas mesmo assim não se compara a um inicio de relacionamento do zero.
 Outro fato, é que por mais que se tenha passado anos, ela pode não ter mudado em nada, tem pessoas que param no tempo, ao invés de melhorar suas falhas, seus erros, elas acabam continuando a mesma pessoa, e nisso que você se decepciona depois de voltar com ela e percebe que ela ainda continua sendo a mesma de anos atrás, com as mesmas manias, erros e possessividade, e nisso que você irá pensar e com certeza irá se arrepender amargamente.

Avalie profundamente se você deve ou não voltar, se o amor falar mais alto, reavalie, pense com o coração e também com o cérebro, crie um equilíbrio, se você percebeu que ela mudou, que não é a mesma mulher que fez você perde a atração ou admiração dela, você pode tentar algo novamente, mas se você perceber que a mesmo ainda tem seus erros e falhar, melhor nem tentar.

Como devo reconquistar minha ex namorada?

Essa parte é um tanto longa e exige um máximo de dedicação e paciência, pois muitas vezes é até mais difícil do que conquistar ela no inicio do relacionamento, pois algumas mulheres no fim de um relacionamento acabam criando uma resistência ao ex, logo ela irá criar uma barreira que pode dificultar e muito qualquer investida que você possa a tentar, eu mesmo já passei por isso e vou lhe dizer que a reconquista demorou 5 meses, sim 5 longos meses, no inicio ela não queria me ver nem pintado de ouro, ela criou uma repulsa total em minha pessoa, na época de Beta eu me humilhei, permiti ela me destratar e muito mais, uma hora eu tomei vergonha na cara e desistir, e por incrível que pareça, ai que ela foi atrás de mim, sabe porque? pois ela viu que eu era o único que realmente a amava e que fazia de tudo para ver ela feliz, ao contrário do atual dela na época que parecia não esta nem ai pra ela, eu fiz a diferença na época mesmo sendo um Beta, e por isso ela foi atrás de mim, mas eu já tinha desistido da ideia de retornar pra ela e acabei em um ponto que eu me via até melhor sozinho do que com ela, isso por 2 meses, depois que ela parou de correr atrás de mim, é que eu fui perceber que ainda a queria por perto mas já era tarde demais, pois eu teria que iniciar tudo novamente e ninguém merece mais 5 meses rsrs, isso na época que eu era beta em ascensão, hoje Alpha eu conquistaria ela em no máximo 1 mês.

Uma dica que eu dou, é ir aos poucos, ir como não quer nada, apenas no intuito de amizade (você não quer isso né), deixe ela com a purga atrás da orelha, deixe ela se perguntar o porque de você esta fazendo, permita que ela pense em você mesmo inconscientemente, isso é muito bom, depois você vai avançando etapas, assim como na conquista, você deve agir na reconquista mas com um diferencia pois você já a conhece e isso é até bom, você o caminho para chegar ao coração dela.

Será que ela ainda gosta de mim?

é uma pergunta difícil de se respondida, pois depende muito da mulher, mas quando maior o tempo de relacionamento de vocês antes do termino, mais as chances de ela ainda gostar de você, digo isso pois com o tempo, numa relação de anos ela acaba se acostumando com sua presença de uma forma que se por acaso ela não ter você por perto, ela irá sentir uma grande perda, sentira muita falta e isso por meses a até anos depois do termino, eu passei por isso, eu ainda gostei das minhas ex por anos depois do termino, toda vez que a via me dava aquele frio na barriga e os sentimentos que sentia por ela voltava num pico jamais visto.
 Se você tiveram um relacionamento de meses, ela irá te esquecer em meses, se você tiveram um relacionamento de anos, ela não irá ter esquecer tão cedo e pode demorar anos para te esquecer, mas isso varia também, se você fez diferença na vida dela, com toda certeza ela irá lembrar de você por muito tempo, mas se você foi apenas mais um ai é questão de meses para ter esquecer, novamente você deve avaliar, você com toda certeza saberá a resposta.

Coisas que sua ex namorada fará logo após terminar com você apenas para te esquecer

Com toda certeza, ela irá procurar sair, se divertir forçadamente apenas para te esquecer, você com certeza irá reparar nisso, nela saindo com as amigas e como nunca, irá postar centenas de fotos nas redes sociais só para demonstras que esta vivendo a vida e melhor que você, mas no fundo, bem no fundo ela esta sentindo sua falta e fazendo isso apenas para enganar a sí mesma, outra coisa é, ela irá começar um relacionamento cedo demais logo após terminar com você, se você ver isso meu amigo, tenha a certeza que a causa é te esquecer ficando com outro, mas isso será em vão pois ninguém esquece uma pessoa ficando com outra, pode até não ficar muito ruim e pensativa e até não passará vontade pois terá um homem do lado dela para dar a ela sexo e afins, mas no fundo ela irá lembrar de você, isso aconteceu com uma ex minha e não demorou muito para ela me procurar mesmo namorando com o carinha, para você ver que ninguém é substituído tão rapidamente, isso demora meses (até anos as vezes).

resumo: 
ela sairá feito louca para baladas, barzinhos, etc... apenas no intuito de demonstrar que estar "melhor" do que você.
ela ficará com dezenas de carinhas por ai, postará fotos com eles, apenas para te provocar, isso pois elas sabem que você uma hora ou outra irá visualizar as redes sociais delas.

Quero relatar algo que um conhecido meu me perguntou a algum tempo e que eu vi que é dúvida de muitos homens, afinal, o que fazer caso você pense muito na sua ex namorada no quesito sexo?

Isso é um tanto difícil, a não ser que você mantenha uma amizade colorida com sua ex (geralmente vocês terminaram a semanas ainda), caso for esse o caso, você possa transar com ela facilmente, se isso não for o caso e você terminou com ela meses, você até pode procura-la, mas como eu falei, reconquista-la só para ter sexo com a mesma é muito disperdicio de tempo, pois isso pode demorar meses, mas se você sente um tesão descontrolado por sua ex namorada e até já fez sexo com outras mulheres e nada te satisfez, você pode até tentar, mas demonstre que você só quer isso, apenas sexo, não faça ela se apaixonar por você novamente só para usa-la como sexo, pois isso não é um Homem de Atitudes, muitas aceitam tranquilamente manterem uma relação de sexo com o ex e ficar com outros homens, pois nesse caos ela também só sentia o tesão pelo ex namorado dela mas não via sentido voltar para ele (no caso você), ou seja, será perfeito um para o outro.

Bom, isso é tudo, avalie se realmente vale a pena você voltar para sua ex namorada, se for só sexo, faça como eu falei acima, se for amor mesmo, reconquiste-a, toma atitude e vá atrás de quem você ama, mas eu não conselho isso, existe muitas mulheres muitas vezes melhores que sua ex namorada, até mais bonitas e que você irá amar-las 1000 vezes mais que sua ex.